quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Eleições 2020: Primo de Sérgio Aguiar é tratado como futuro prefeito de Camocim

2020 começou e as articulações políticas para o ano eleitoral seguem acontecendo nos bastidores. Porém, tais movimentações ainda não produziram definições para a disputa à prefeitura de Camocim que ocorre em outubro deste ano. 

O candidato indicado pelo governo Aguiar a sucessão de Mônica ainda é incerto, porém, três nomes aparecem com mais evidencia: o atual presidente da Câmara, César Veras, o líder do governo Kleber Trévia e o primo do deputado estadual Sergio Aguiar, Glauco Aguiar. Este já tratado por apoiadores do governo como "futuro prefeito de Camocim". 

Embora diante de tais nomes, o consenso ainda parece distante. Uma eventual indicação de Glauco desagradaria aliados históricos como Kleber e César que dedicam esforços político na difícil missão de defender o governo Mônica Aguiar. Contudo, a ausência de um nome sem o sobrenome "Aguiar" parece um pouco temerário para a disputa. 

Oposição

Se do lado da situação o problema é o candidato a prefeito, na oposição a busca por um vice para compor a chapa majoritária com a candidata Euvaldete Ferro ainda está acontecendo. Dois nomes foram ventilados: o vereador Dr. Ismael Pinheiro e o empresário Cristiano Boi Velho. Destes, o nome de Cristiano parece ter o aval de Chico Vaulino, marido de Euvaldete. Porém, o quadro também é de indefinição. 

Vereadores e lideranças políticas seguem articulando para a disputa de 2020 em Camocim. A indefinição é inimiga do calendário eleitoral que avança contra o tempo. 

André Martins 

Um comentário: