quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Experiente repórter da Tv Globo, Tino Marcos, esbanja simpatia e humildade em Camocim

Um dos mais experientes e mais conceituados repórteres de televisão desembarcou em Camocim, nesta segunda-feira, 20, para uma gravação externa do especial Olímpico de Embarcações a vela que será exibido no Jornal Nacional da Tv Globo. 

Tino esbanjou simpatia e humildade por onde passou ao lado das campeãs olímpicas Martine Grael Kahena Kunze que vieram protagonizar a matéria jornalistica no cenário camocinense. 

O repórter participou de um jantar no restaurante Space Café Del Mar no Ilha Praia Hotel. Concedeu entrevista e atendeu ao público em geral. O profissional se disse encantado com a cidade de Camocim e seu povo hospitaleiro e revelou desejo de voltar a terra do coró muito em breve. 
Segue abaixo nota publicada pelo Capitão/Tenente Ricardo Peixoto, Chefe da Capitania dos Portos de Camocim: 

No dia 21 de janeiro, a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), prestou apoio à gravação do “Especial Olímpico sobre embarcações a vela” para o Jornal Nacional. A cidade foi escolhida devido à sua expressiva vocação para navegação a vela, bem como pelas suas tradicionais canoas e suas regatas de velas coloridas, cujos atletas são os próprios pescadores, arrebatando milhares de expectadores da região que prestigiam esse verdadeiro espetáculo de cores, força, técnica e amor ao esporte náutico.

A Equipe da Rede Globo, chefiada pelo Repórter Tino Marcos, trouxe para a cidade de Camocim as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze para que as atletas participassem de uma regata, velejando nessas peculiares canoas, juntamente com os pescadores locais. A matéria fez, também, uma abordagem especial sobre as pessoas que trabalham e dependem dessas pequenas embarcações movidas a vela para sobreviver, quer seja por meio da pesca ou mesmo por meio da construção naval artesanal, uma cultura passada de geração em geração.

Os militares da AgCamocim participaram ativamente das reuniões de planejamento e coordenação para realização das matérias, estabelecendo, principalmente, os pré-requisitos e as orientações de segurança para a regata, embarcando os cinegrafistas na embarcação da Marinha. ‘O evento superou todas as expectativas da Equipe’, nas palavras do Repórter Tino Marcos, e nas declarações das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, maravilhadas com a vibrante receptividade da cidade, muito bem representada pelo ‘Seu Lucindo’ e pela ‘Dona Helena’, protagonistas dessa reportagem, que fez justiça à beleza singular dessa terra e desse inigualável Povo Camocinense.”

André Martins/Fotos reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário