quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Janeiro já registra mais de 40% do volume de chuva esperado para todo o mês

A previsão dos órgãos meteorológicos de que janeiro seria de bons volumes de chuva tem se concretizado. Nos nove primeiros dias do mês já choveu mais de 40% de todo volume esperado para o período. O índice foi encorpado diante das boas precipitações das últimas horas. Pelo menos quatro municípios tiveram pluviometria superior a 90 milímetros entre as 7 horas de quarta (8) e 7 horas desta quinta-feira (9), conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. 
O maior volume acumulado foi registrado na cidade de Tamboril, no Sertão dos Inhamuns, com 139 milímetros, seguido por Croatá (106.8 mm), Pedra Branca (103.9 mm) e Crateús (94 mm). Ao todo, as chuvas banharam ao menos 85 municípios, de todas as regiões do Estado. O volume observado ao longo deste início de janeiro, ainda segundo a Funceme, é de 40.6 mm, o que representa 41,1% do esperado para todo o mês (98.7 mm). Essa porcentagem tende a ficar ainda maior quando o órgão meteorológico contabilizar o volume pluviométrico das últimas horas.

Previsão 
O bom volume de chuva deve seguir pelos próximos dias. Conforme a Funceme, para hoje e amanhã, o prognóstico é de chuva em todas as regiões do Estado. Para sábado, dia 11, o órgão prevê nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais áreas, chuva isolada.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário