sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Morre aos 96 anos, o granjense Padre Osvaldo Carneiro Chaves

O município de Granja decretou luto oficial pela morte do sacerdote da igreja católica, Pe. Osvaldo Carneiro Chaves aos 96 anos de idade. Nascido no sítio Angelim, no distrito de Sambaíba, zona rural de Granja, o mesmo foi ordenado padre em 8 de dezembro de 1951, na Catedral de Sobral. 

O corpo do padre, filósofo, professor e poeta, Osvaldo Chaves será velado na Igreja do Abrigo e será sepultado em Granja conforme seu pedido. Às 14 horas haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz São José, com cortejo saindo do local após celebração. 

A Diocese de Sobral encaminhou condolências pela passagem para a vida eterna de um do seus integrantes mais ilustres. Lê-se abaixo: 

Damos graças a Deus pela vida deste sacerdote zeloso, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o Pe. Osvaldo, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. “Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal num corpo glorioso como o seu” (Fl 3,20-21). 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário