segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Primeira parcela do IPVA 2020 vence nesta segunda (10)

Quem não pagou o IPVA 2020 em cota única até o dia 31 de janeiro, com desconto de 5%, não terá abatimento especial, mas poderá parcelar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores em cinco datas, a primeira tem vencimento nesta segunda (10). Os outros prazos estão programados para os dias 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho.
O boleto de pagamento pode ser emitido pelo aplicativo "Meu IPVA", disponível para download na Play Store e App Store, ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo ou da combinação do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) com a placa. 
Não há sanção prevista de multa ou retenção do veículo em caso de blitz, no entanto fica impossibilitado de renovar o licenciamento, e a falta do documento é uma infração considerada gravíssima, prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade é de multa, sete pontos na habilitação e apreensão do veículo.

Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário