A Secretária de Saúde do Ceará - Sesa divulgou um novo balanço do boletim epidemiológico no final da tarde desta quarta-feira, 19, mostrando o atual quadro de contaminação de coronavírus no estado.
A cidade de Jijoca de Jericoacoara registrou um caso suspeito do Covid-19 atualmente em investigação. A cidade também possui dois casos descartados da doença.
O prefito da cidade Lindbergh Martins, suspendeu, por meio de decreto, a entrada de turistas e visitantes a Jijoca e toda a área de Jericoacoara por medida de segurança.
O prefito da cidade Lindbergh Martins, suspendeu, por meio de decreto, a entrada de turistas e visitantes a Jijoca e toda a área de Jericoacoara por medida de segurança.
A atualização mostrou que o Ceará saiu de 11 para 20 casos confirmados da doença em 24 horas. Quase o dobro de contaminação. Os pacientes infectados estão em Fortaleza na sua grande maioria (17), Aquiraz (01), Sobral (1) e outro em São Paulo.
A secretaria de saúde do Ceará atualiza os dados da doença diariamente. A recomendação para todas as unidades de saúde dos municípios é de atenção máxima aos pacientes que apresentam sintomas da gripe associada.
O Ministério da Saúde registra até o momento 290 casos confirmados da doença e 6 mortes em decorrentes de coronavírus.
André Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário