domingo, 29 de março de 2020

O sábado a noite em Camocim como nunca se viu

O cenário da avenida beira mar de Camocim que vemos hoje, difere radicalmente daquele que o nativo e o visita tem guardado na memória. A cidade que é considerada um celeiros de artistas, com tamanha importância turística e econômica para o litoral Oeste do estado, hoje não passa de um local vazio, inóspito e silencioso.

Neste sábado, 29 de março, completam-se sete dias do decreto assinado pelo Governador Camilo Santana que determina medidas de restrição de circulação de pessoas, fechamento de bares, pousadas, restaurantes, entre outros estabelecimentos que comercializam bens não essenciais. A medida atende a recomendação da Organização Mundial de Saúde - OMS em prevenção ao coronavírus. 

Na noite deste sábado, ficamos sabendo que o governo estadual resolvei estender esse decreto por mais uma semana. O que quer dizer que o mesmo cenário que vemos na foto acima continuá até o próximo final de semana. 

A opinião majoritária dos comerciais é para o retorno imediato das atividades normais do comércio em Camocim. Entidades ligada ao setor informa que está havendo perdas tanto para o pequeno, médio e grande empresário como para, principalmente, o trabalhador. 

Diante de complexa situação, qual lição se pode tirar de tudo isso? 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário