quarta-feira, 15 de abril de 2020

Arcebispo emérito da Paraíba Dom Aldo Pagotto morre no Ceará com suspeita de Coronavírus

Morreu, na tarde desta terça-feira (14), Dom Aldo di Cillio Pagotto, arcebispo emérito da Paraíba. Ele estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Fortaleza.
A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Fortaleza por volta das 16h, por meio da página oficial no Facebook.
Mais cedo, a Arquidiocese da Paraíba já havia se manifestado a respeito da hospitalização de Dom Aldo. O sacerdote apresentou uma crise de insuficiência respiratória. Segundo a assessoria da Arquidiocese, os sintomas assemelhavam-se aos observados em pacientes com Covid-19, mas não há ainda confirmação da doença.

Passagem por Sobral
Dom Aldo Pagotto foi bispo em Sobral entre 18 de março de 1998 e 5 de maio de 2004.
Como bispo, foi encarregado da Dimensão Ecumênica no Regional NE 1; Comissão Pastoral da Seca no NE 1. Em 2000, foi eleito Presidente do Regional NE 1 CNBB. Foi também Presidente da Comissão Episcopal Serviço, Caridade, Justiça e Paz (2003-2007).
Em 5 de maio de 2004 foi nomeado arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, em substituição a Dom Marcelo Carvalheira.

NOTA DE FALECIMENTO DA DIOCESE DE SOBRAL
Comunicamos com pesar que Dom Aldo di Cillo Paggoto, ex bispo diocesano de Sobral, descansou nesta tarde, 14 de abril, nos braços do Pai. O religioso tinha 70 anos e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no Centro de Fortaleza. Ele enfretava um tratamento contra um câncer e na noite de ontem, 13 de abril, apresentou dificuldade respiratória e por este motivo foi entubado e transferido para a unidade de terapia intensiva, apresentando sintomas da covid-19. Manifestamos a nossa solidariedade a sua família e a congregação do Santíssimo Sacramento a qual fazia parte. Descanse em paz!

Via Sobral Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário