quarta-feira, 1 de abril de 2020

Democrata Calçados de Camocim demite todos os funcionários

As duas unidades da Democrata Nordeste Calçados de Camocim e Santa Quitéria decidiram encerrar todos os contratos de trabalho de funcionários diretos. A demissão vem logo após a empresa determinar férias coletivas aos operários há uma semana. 

A decisão foi motivada pela grave crise econômica gerada pela pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo. Com a determinação de isolar as pessoas, os mercados compradores de calçados como Estados Unidos e países europeus paralisaram seus pedidos e fecharam suas lojas gerando consequência direta ao setor produtivo no Brasil. 

A demissão dos funcionários da Democrata resguarda apenas grávidas e operários com estabilidade. Os demais estão todos de aviso prévio, como destaca a nota publicada pelo Sindicato dos Calçadistas do Ceará. 

A unidade da Democrata de Camocim possui cerca de 700 funcionários diretos e era considerada a maior empregadora do setor privado no município. 

Sobre a previsão de retorno das operações da Democrata, não há uma data definida, mas a expectativa é que tão logo encerre a crise do coronavírus e os mercados volte a normalidade o retorno esteja garantido. 

Antes da crise, o Ceará era considerado o segundo maior polo produtor de calçados do Brasil, responsável por 25% da fatia do mercado exportador, atrás apenas do primeiro colocado, o Rio Grande do Sul que representa 46% da produção brasileira. 

André Martins

30 comentários:

  1. Fala pros Cangaceiros Gomes ajudar essas famílias, aqueles desgraçados, senhores de engenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recalcado. Acha que eles são trouxas? Trouxa é você, o dinheiro deles está muito bem guardado. E o povo merece, foi ele que colocou o PT no poder, ele que está pagando, isso é lei da vida, não dos homens.

      Excluir
  2. Vamos gente kkk fica em casa, fica em casa kkk Bate panela e bate palminhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não leu a matéria? A empresa não tem pra onde exportar, os países compradores ( europeus e asiáticos ) cancelaram as compras porque estão arruinados pelo coronavirus. Porque eleitor do Bolsonaro é tão burro?

      Excluir
    2. O que Bolsonaro tem a ver com isso? Sai da Globo, bobão! Eles salvam o patrimônio deles, eu já coloquei todos na rua, salvo meu patrimônio. Comunistas/Globalistas destruiram a economia mundial mas pegam os pobres. Rico sempre foi rico e sempre será rico! Riqueza está na alma!
      E Bolsonaro, o que tem com isso?

      Excluir
    3. Demoliram o país e a culpa é de Bolsonaro! Trouxa é quem acha que todo mundo é trouxa!

      Excluir
    4. E quando foi na sua vida mediocre que você viu uma empresa demitir em massa funcionários só por causa da queda nas exportações. Eleitor de Bolsonaro não é burro não, seu lixo. Você trabalha nesta empresa? eu tenho propriedade pra falar, já que o funcionário vai ficar em casa, tem que ser demitido mesmo.

      Excluir
    5. Deus, será que essa droga de fender Lula e defender Bolsinaro não acaba, esse tipo de gente é que está detonando o Brasil, acirda cara.

      Excluir
    6. Não tem nada a ver com o Bolsonaro gente.O negócio é de exportação.Leiam a materia.A crise é no mundo inteiro

      Excluir
    7. Sr. Solano burro é vc e a sua raça , pq vcs não sabe fazer suas criticas sem xingar falar palavrões vcs tem que engolir até o final sem chorinho o presidente não comprou votos blz ....a fonte secou até a Globo dançou kkkkkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Isso não é brincadeira, não é partidária, não tem direita nem esquerda muito menos centrão. Isso são famílias que ficarão à míngua, desempregados, em meio a toda essa crise que vivemos. Que Deus tenha misericórdia do nosso povo!

    ResponderExcluir
  5. Tomei posse no BB em Camocim em 1980, onde morei
    por um ano e meio. Foi meu primeiro e único emprego. Tenho imenso carinho pela cidade e guardo dela ótimas recordações.
    Lamentável... 😔
    Força Camocim!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fico triste ver uma fábrica conceituada no ramo calçadista feichar as portas, deixando muitas famílias sem emprego no momento que se encontra nosso país. E lamentável...😢😢💔💔 Cadê os políticos ???🤔🤐

    ResponderExcluir
  8. Fico triste ver uma fábrica conceituada no ramo calçadista feichar as portas, deixando muitas famílias sem emprego no momento que se encontra nosso país. E lamentável...😢😢💔💔 Cadê os políticos ???🤔🤐

    ResponderExcluir
  9. Essas empresas exportadoras são as que vão ter mais dificuldade de se reerguer

    ResponderExcluir
  10. É lamentável que uma empresa chegue a esse ponto de ter que demitir seus funcionários em massa, mas com fé em Deus o País irá superar mais essa crise, e possamos torcer para que os mesmos que hoje estão sendo demitidos possam ser admitidos mais futuramente quando tudo se resolver.

    ResponderExcluir
  11. Que Deus possa guardar as famílias dos demitidos pelas empresas,e que ele possa conservar o emprego dos empregados.
    Aqui no Paraná onde fica a matriz da Madero hoje foi demitido 600 funcionários.
    Os empresários e funcionários todos perdem com esse problemas.
    Que DEUS abençoe a todos

    ResponderExcluir
  12. Não defendo nem A e nem B,mas MP foi sancionada pelo Bolsonaro que dá a opção da empresa a demissão em massa.

    ResponderExcluir
  13. Se as sanguessugas não tivessem quebrado o país com o roubo na PETROBRÁS, roubo nas construções de estádios (quando precisamos é de hospitais), envio de nosso dinheiro para governos ditatoriais onde qualquer indivíduo inteligente deduz que esse era dividido por três (quem recebia, quem fazia a obra e quem mandava) e mais centenas de milhares de contratos com propinas distribuidas, teríamos recursos suficientes para segurar nossas empresas e seus funcionários. Acorda gente. Deixe de pensar e agir como ANTAS.

    ResponderExcluir
  14. Parem de fazer politicagem ,chega de asneiras o momento é difícil é jora de união e oração, cada um em sias casas, pedindo a Deus para nos curar🙏💝.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, uma empresa como esta não vai fechar. Passando em período reabre e contrata. Quem foi demitido ficara com seus direitos e seguro desemprego. Pior se ela falir, ai ninguém recebe. Trabalho no ramo de calcados.

    ResponderExcluir
  16. Uma marca como esta não fecha as portas. Conseguiu posicionar seu mix de calçados num segmento de consumo com grande valor agregado. Além de exportar. Tomou esta decisão para não perder futuros investimentos e giro. Faz parte. Difícil dizer isto mas faz. É uma solução não agradável, mas talvez este passo faça a empresa seguir sua missão e visão por muito tempo. Tomara.

    ResponderExcluir
  17. FIQUEM EM CASA PESSOAL!!!!
    ASSIM NÃO MOREEM DO #VirusChines
    ....
    VÃO MORRER DE FOME!!!!

    ResponderExcluir
  18. AMIGOS de um lado ou outro é triste. Uma grande indústria parando é país de família perdendo emprego. Esta empresa bem que poderia APENAS suspender o contrato e usar o incentivo do governo por 3 meses. É APENAS um pensamento de quem gostaria de evitar perdas de emprego.

    ResponderExcluir
  19. Triste fato tomará que passe logo essa pandemia só dados compravam que a dengue tá matando mais que esse corona

    ResponderExcluir