O bairro Boa Esperança em Camocim, sozinho, concentra a segunda maior quantidade de casos da covid-19. Talvez o fato se explique por ser o bairro mais populoso da cidade, mas também pela quantidade de testes que são realizados pelo Posto de Saúde do referido bairro.
Das seis pessoas internadas em leitos hospitalares, um paciente é morador da Boa Esperança. Os demais internados pertencem ao Cruzeiro (01), Centro (01), Brasília (01), Rodagem do Lago (01) e Nossa Senhora de Fátima (01).
Atualmente, o centro de Camocim concentra a maior incidência de casos confirmados de Covid-19 com 37 diagnósticos.
O que fazer ao sentir os sintomas compatíveis com o novo coronavírus
Pessoas de qualquer idade em caso de febre, coriza, congestão nasal, perda de paladar ou ofato deve procurar o posto de saúde mais próximo de casa para ser medicado e notificado como suspeito. O teste é realizado geralmente a partir do 8° dia de sintomas.
Nos casos de sintomas acima descritos associados com falta de ar frequente é recomendado procurar a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24hs do município.
Se por acaso o paciente não poder se locomover até o posto de saúde, uma equipe médica deverá comparecer até a residência do paciente.
André Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário