sábado, 16 de maio de 2020

Camocim registra o 5° óbito e a marca dos 54 casos confirmados do novo Coronavírus

O município de Camocim chegou hoje, sábado, 16, ao triste número de 5 mortes em decorrência do novo coronavírus e 54 casos confirmados da doença. São dez novos testes positivos para covid-19 com 3 confirmações a mais de mortos somente hoje. 

A maioria dos óbitos são pacientes que morreram na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas de Camocim a espera de um leito de UTI em outra cidade. 

A primeira vítima fatal foi uma senhora cujo nome, assim como os demais, preferimos não citar, moradora do bairro Cruzeiro que faleceu no Hospital Regional Norte em Sobral aos 79 anos de idade, no dia 10 de maio. 

A segunda, trata-se de outra paciente moradora do mesmo bairro com 57 anos com óbito registrado também no Hospital Regional Norte em Sobral, no dia 13 de maio. 

A terceira morte ocorreu no dia 07 de maio na UPA 24 horas de Camocim. A vítima é um senhor de 65 anos morador do centro da cidade. 

A quarta morte foi de uma senhora de 76 anos moradora do bairro Boa Esperança com registro do óbito no dia 8 de maio. 

Já a 5° morte foi informada agora a noite pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Camocim. Trata-se de um senhor de 91 anos de idade que residia no bairro Rodagem do Lago. Ele chegou a dar entrada na UPA 24hs do município mas faleceu no dia seguinte. O resultado de seu exame chegou hoje. 

O número é dramático para um município de 65 mil habitantes que possui leitos de UTI e depende de outros centros de acolhimento hospitalar. 

A população cobra da gestão municipal medidas mais duras de isolamento social e informações sobre a capacidade instalada no sistema de saúde de Camocim. 

O colapso no sistema de saúde chegou em Sobral. Quem precisar de um leitor de UTI ou enfermaria, é provável que tenha que aguardar uma vaga para ir para Crateús, novo destinos de pacientes da região. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário