domingo, 10 de maio de 2020

Camocim registra sua primeira morte por Covid-19; vítima de 79 anos do bairro Cruzeiro

O município de Camocim registrou, na madrugada deste domingo, 10, o primeiro óbito em decorrência da Covid-19. Se trata de uma senhora que morava no bairro Cruzeiro e estava internada no Hospital Regional Norte em Sobral. 

O mesmo relatório registra 24 casos confirmados do novo coronavírus. 

Segue a nota da Prefeitura de Camocim sobre o caso: 

"A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Saúde, em atenção e respeito à população, esclarece, por meio desta nota, que tivemos o primeiro óbito confirmado por COVID-19. Trata-se de uma Senhora, 79 anos, sem comorbidades, moradora do Bairro Cruzeiro. A mesma recebeu assistência médica na UPA , transferida para o Hospital Regional Norte, onde infelizmente evoluiu para o óbito. Todas as ações de precaução e prevenção pertinentes ao município estão sendo rigorosamente adotadas.
Ressaltamos, ainda, a necessidade de continuidade dos cuidados para evitar a disseminação do vírus (COVID-19) e que as medidas de isolamento social da população devem ser mantidas, assim como também os cuidados com a higiene pessoal, principalmente a lavagem correta das mãos e o uso do álcool em gel devem ser seguidos de acordo com os protocolos elaborados e divulgados pelo Ministério da Saúde.
O Município de Camocim, através da Secretaria de Saúde, lamenta profundamente o óbito, sabendo que família e amigos sentem a perda neste momento. Para nós, não se trata apenas de mais um número, mas a perda de uma pessoa que contribuiu para a sociedade e a sua falta será sentida por todos."

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário