segunda-feira, 25 de maio de 2020

Camocinense grávida que apelou por ajuda nas redes sociais testou positivo para Covid-19

A jovem camocinense Dayane Ferreira da Silva testou positivo para Covid-19 na cidade de Granja. A mesma apareceu em vídeo que repercutiu nas redes sociais no final de semana clamando por ajuda as autoridades saúde de Camocim por apresentar sintomas avançados compatíveis com o novo coronavírus. 

A camocinense apresenta resultado negativo para Covid-19, porém, relata que esteve por algumas vezes na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24hs de Camocim, mas teria sido informada que lá não havia suporte para gestantes, vindo a ser medicada retornado para casa com sintomas de febre falta de ar e dores nos pulmões. O fato da jovem está grávida seria mais um motivo de medo e desespero. 

Dayane então conseguiu atendimento na UPA 24hs de Granja, onde foi realizado o teste para Covid-19 com resultado positivo. A mesma se encontra hospitalizada e em observação por conta da sua fragilidade física. 

O caso de Dayane mostra que Camocim não possui suporte básico para acolher todos os pacientes que demandarem cuidados de internação. Seja pela oferta de leitos ou pelo preparo da equipe de saúde no acolhimento. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário