sábado, 30 de maio de 2020

Governador anuncia que Camocim deve ter isolamento social rígido a partir de segunda, 01

O governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza anunciaram, em live pelas redes sociais na noite deste sábado (30), a prorrogação das medidas de isolamento social por pelo menos mais uma semana. Além da capital, os municípios de Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú, Sobral e Camocim devem entrar no regime rígido de isolamento.
"Agora à noite, será publicado um novo decreto pelo Estado onde estabelecemos a renovação do isolamento social em todo o Ceará, medida que tem feito com que o poder público possa ampliar a rede de saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus", disse o governador Camilo Santana.
Camilo voltou a reforçar a importância do isolamento para combater a propagação da Covid-19 no Ceará. Ainda segundo o governador, todas as medidas estaduais estão sendo tomadas a partir das recomendações dos especialistas da saúde.
O chefe do Executivo, contudo, ressaltou que, na próxima segunda-feira (1º), começa a fase de transição do plano de retomada econômica, quando será liberado o retorno parcial às atividades para algumas empresas.
"Listamos também neste decreto a volta de algumas atividades econômicas, como algumas cadeias da indústria, da construção civil e da saúde, que servirão como base para avaliarmos o retorno da economia", afirmou.
Conforme o governador, o avanço de cada fase da retomada deverá acompanhar a melhora nos índices de saúde, como internações, contaminações e óbitos causados pelo novo coronavírus.
Sobre a situação da capital, o prefeito Roberto Cláudio disse que os dados indicam estabilização. O prefeito, contudo, pediu cautela à população, uma vez que o recuo no número de mortes ainda é "leve e discreto".

Camocim 

Agora a noite, a Secretaria de Saúde do município atualizou os números da doença em todo o território. Atualmente, são 388 casos confirmados de Covid-19, 15 pacientes internados e 9 mortos em virtude da doença. São 7 novos diagnósticos positivos e 4 novas internações nas últimas 24 horas. 

Com informações G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário