quinta-feira, 28 de maio de 2020

Restaurantes e bares se preparam para retomar atividades a partir de 22 de junho

Foto: André Martins

Restaurantes e bares de Fortaleza se preparam para retomar as atividades a partir do dia 22 de junho, na segunda fase do processo de flexibilização das atividades econômicas definido pelo Governo do Estado em paraceria com as entidades representativas. De acordo com a proposta do Governo, os restaurantes devem funcionar com, no máximo, 15 mesas para que se mantenha distância segura entre os frequentadores.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) questiona o calendário e o número de mesas. De acordo com o empresário Rodolphe Trindade, presidente da entidade, os restaurantes deveriam ser autorizados a funcionar já na primeira fase, uma vez que os trabalhadores precisarão ter onde se alimentar. 
"Em outros estados que já reabriram parte de sua economia, os que não colocaram os restaurantes abertos para atender os trabalhadores, tiveram grandes aglomerações em supermercados e padarias, o que ocasionou sérios riscos à saúde dos mesmos e possíveis aumentos nos índices de casos de contaminações", ressaltou em ofício encaminhado ao governador Camilo Santana.

De acordo com o cronograma de retomada das atividades da economia anunciado na tarde desta quinta-feira, 28, o bares e restaurantes estão incluídos a partir da 2° fase de funcionamento de 22 de junho a 6 de julho (segunda fase de retomada gradual (13 cadeias de menor risco, sem limitações, além de comércio em shoppings e serviços).

Via Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário