terça-feira, 5 de maio de 2020

Transmissão comunitária: casos de Coronavírus se espalham em bairros de Camocim

A nova atualização de casos confirmados de Coronavírus em Camocim, revela o comportamento da evolução do contagio na cidade. Os dados divulgados agora a noite, trazem 3 novos casos na sede, totalizando 8 confirmados em todo o território. 

A distribuição dos casos no município indicam transmissão transmissão comunitária. Que é quando não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

São 2 no centro, 1 no bairro Nossa Senhora de Fátima, 1 no Jardim da Oliveira, 1 no Cruzeiro e 1 no bairro Olinda.
Segundo a Prefeitura de Camocim, todos os pacientes que tiveram a confirmação do exame para covid-19, estão sendo monitorados pela equipes da Secretaria de Saúde do Município. 

Novos exames estão por vir. A tendência é de aumento no número de casos da doença no território de Camocim. O que eleva o grau de medidas de isolamento por parte da população e reduz as expectativas de reabertura, ainda que gradual, do comércio local. 

A ordem da Prefeitura de Camocim é de fechamento todas sob pena de multa e detenção pela Polícia Militar. 

Os próximos 15 dias prometem ser de muito trabalho para as equipes de saúde e para os profissionais da segurança, grupo que atua na linha de frente no combate e prevenção ao covid-19. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário