domingo, 21 de junho de 2020

Camocim: Indústria, óticas e lojas de material de construção deverão funcionar na segunda

Após três semanas seguidas, Camocim deixou a lista de cidades cearenses em isolamento social rígido, ou o chamado lockdown. O anúncio foi feito pelo Governador Camilo Santana neste sábado, 20, através de vídeo divulgado no facebook. Nesse regime, apenas Sobral e agora Juazeiro do Norte permanecem. 

Com o anúncio do chefe do executivo estadual, Camocim fica autorizado a passar para fase de transição do plano de reabertura da economia que contempla a abertura gradual de setores do comércio como construção civil que inclui obras e lojas de material de construção, óticas e clínicas médicas, setor de higiene pessoal como salões de beleza e lojas do ramo, e industria de couros e calçados. 

Contudo, as regras deverão que valerão para Camocim deverão constar em decreto do executivo municipal que deve ser lançado ainda neste domingo, 21. 

A mudança de isolamento rígido para a fase de transição em Camocim se deu após análise dos dados epidemiológicos da Covid-19 no município. A discreta redução de óbitos e a diminuição do ritmo de contágio foram determinantes. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário