quarta-feira, 17 de junho de 2020

Camocim recebeu cerca de R$ 6,7 milhões para ações de combate a pandemia

O município de Camocim já teria recebido repasse financeiro de cerca de R$ 6,7 milhões para desenvolver ações de combate a pandemia do Coronavírus na cidade. O montante faz parte da ajuda do Governo Federal a estados e municípios nesse período de crise. 

O valor consta em consulta realizado no último dia 5 de junho no portal do Ministério da Saúde. Do montante repassado a estados e municípios, uma parcela será vinculado a área da saúde e o restante terá livre aplicação em gastos públicos. 

Segundo o Governo Federal, o valor deve ser implicado indispensavelmente na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) usados por profissionais de saúde, de testes de diagnóstico, medicamentos, ventiladores pulmonares, contratação de profissionais de saúde e habilitação de leitos de UTI para tratar pacientes com a doença.  

Diante do cenário de crise na saúde do município de Camocim, a prefeita do município publicou recentemente a construção temporária de um hospital de campanha com mais 12 leitos de enfermaria, anunciou a aquisição de mil novos testes rápidos da Covid-19 e teria por último disponibilizado 10 novos leitos de enfermaria do hospital Murilo Aguiar. 

Diante da terceira semana de lockdown que Camocim enfrenta, cresce a demanda por testes para covid-19, remédios e leitos de UTI para pacientes estágio grave da doença. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário