terça-feira, 16 de junho de 2020

Camocim registra 19 mortes por Covid-19 em uma semana

O município de Camocim encerrou neste domingo, 14, uma das semana mais difíceis desse período de pandemia do Coronavírus. De 07 a 15 de junho foram registradas 19 mortes de pacientes em decorrência da Covid-19, totalizando a marca de 40 óbitos no total, como mostra o boletim epidemiológico de ontem. 

Os números de Camocim elevou a preocupação das autoridades de saúde do estado. O que motivou a prorrogação do regime de isolamento social rígido na cidade. Os próximos sete dias pela frente serão observados pelas autoridades sanitárias para avaliação de qual medida a ser tomada na sequencia. 

Além de Camocim, Sobral, Acaraú e Itarema também enfrentam o regime de lockdown. Porém, Sobral e Camocim concentram as maiores taxas de óbitos pelo novo Coronavírus. 

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Camocim, foram construído mais 20 leitos de enfermaria na UPA 24h e no Hospital Murilo Aguiar para acolher pacientes que demandem internação. Porém, a preocupação maior é para casos graves que necessitam de Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Coisa que o município não dispõe. 

Dos 1136 casos confirmados de Covid-19 em Camocim, 40 foram a óbitos e 460 estão oficialmente curados. O desafio daqui pra frente será a redução das mortes e internações e o aumento de casos de pacientes curados. 

Até lá, o drama da espera por cada divulgação de boletim continua. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário