terça-feira, 16 de junho de 2020

Fábrica Democrata de Santa Quitéria retoma sua produção e inicia recontratação de funcionários

A filial da fábrica de calçados Democrata situada em Santa Quitéria retomou sua produção de forma gradual há cerca de 20 dias. A cidade que abriga a unidade fabril entrou na fase de transição do plano de reabertura da economia possibilitando o retorno da atividade industrial. 

Como critério obrigatório para início da retomada das operações, a empresa realizou a testagem de todos os colaboradores, adotou o uso de máscaras dentro de fora da unidade, medicação de temperatura na entrada e na saída, além de higienização contante com álcool gel. 

A fábrica da Democrata havia demitido os cerca de 1200 funcionários no começo do mês de abril por consequência direta da crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus dentro e fora do Brasil. O mesmo ocorreu na filial da empresa em Camocim, na mesma data. 

Do total de demitidos, hoje cerca de 600 funcionários já foram readmitidos para o retorno gradual das atividades da industria. A expectativa é que a empresa retome 100% de sua produção na proporção que os mercados compradores do calçado voltarem a gerar demanda. 

Fábrica Democrata de Camocim

A situação da filial da Democrata Calçados de Camocim depende do avanço da fase do plano de reabertura da economia, lançado pelo Governo do Estado. A cidade vive hoje o regime de isolamento social rígido, o que proíbe qualquer atividade comercial fora dos limites estabelecidos. Para pensar em retorno da economia, Camocim precisa melhorar seus números em relação ao combate ao vírus da Covid-19.

O advogado e vereador do município, Marcos Coelho, sugeriu que a Prefeitura e o Governo Estadual realize um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC com a diretoria da empresa calçadista em Camocim de modo a garantir o retorno gradual da Democrata na cidade. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário