sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Candidato do grupo Aguiar à Prefeitura de Camocim deve ser anunciado dia 12 de agosto

 



As prévias internas para a escolha do candidato à sucessão ao governo Mônica Aguiar em Camocim seguem acontecendo de forma acirrada nos bastidores. A disputa pela preferência na indicação ocorre entre os primos Glauco e Leonardo Aguiar e a ex-secretária de Educação Elizabete Magalhães.

Destes, dois nomes devem sair para a composição da chapa majoritária do grupo de situação. O anúncio deve ser feito próximo dia 12, número da sigla do PDT, partido do grupo Aguiar. O acirramento é claramente percebido entre apoiadores de Glauco e Leonardo Aguiar. Os primos do deputado Sérgio Aguiar almejam a indicação, que caso aconteça, levaria Elizabete para ser candidata à vice com um dos dois.

Leonardo concentra forte apoio de setores do Governo, que inclui vereadores e secretários. Apesar disso, é Glauco que vem liderando as menções espontâneas entre os apoiadores do grupo.

O modelo heterodoxo escolhido por Sérgio Aguiar para escolher do candidato também tem sido motivo de divergência no grupo. O tempo também é sinônimo de desgaste.

André Martins

Um comentário: