segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Candidata faz campanha em estádio de futebol lotado em Camocim

 


A candidata a Prefeita de Camocim pelo PDT, Elizabete Magalhaes, compareceu a final do campeonato camocinense de futebol realizado neste domingo no estádio Fernando Trevia. O evento registrou a presença de torcida nas arquibancadas o que causou aglomerações.

De acordo com o inciso III do Art. 3º do decreto municipal publicado pela Prefeitura de Camocim, “fica autorizada a prática de atividades esportivas em quadras e ginásios cobertos, desde que evitadas aglomerações;” Na prática, as atividades esportivas estariam liberadas somente mediante adoção de protocolo sanitário setorial.

Estádios de futebol no Ceará e no resto do Brasil seguem realizando campeonatos sem torcidas em respeito a norma vigente.

Na oportunidade deste domingo, a professora Betinha cumprimentou o público que estava na arquibancada com abraço e aperto de mão como ato de campanha. A maioria não usava máscara, medida obrigatória por lei estadual.

A pandemia deixou um legado de 81 mortos e cerca de 3 mil pessoas infectadas em Camocim, um capítulo triste e marcante para muitas famílias.

“Como cobrar da população respeito ao decreto de isolamento social em Camocim, se as autoridades públicas são as primeiras a desrespeitar.” Disse um morador.

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário