quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Governador inaugura Areninha de Barroquinha que leva o nome do comerciante Benedito "Caucaia"


O Governador Camilo Santana inaugurou nesta terça-feira, 22, de forma virtual, a primeira Areninha de Barroquinha. O equipamento esportivo tipo campo society conta com gramado sintético, vestiários, banheiros, alambrados e acessos pavimentados e iluminados destinado a toda a comunidade do município. 

A cerimonia de inauguração ocorreu de forma remota por conta das medidas de isolamento social vigentes no estado em prevenção a pandemia do coronavírus. 

Localizada no bairro Caucaia, a Areninha de Barroquinha leva o nome do comerciante e ex-vereador Benedito Alves Carneiro, conhecido por Benedito "Caucaia". A nomeclatura foi proposta pelo Deputado Romeu Aldigueri através de projeto de lei de sua autoria aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará e sancionada pelo Governador Camilo Santana. 

O autor da homenagem publicou breve relato em sua rede social: 

"O Projeto de Lei de minha autoria foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, sancionado pelo Governador Camilo Santana, denominando de vereador Benedito Alves Carneiro a areninha do município de Barroquinha.

Benedito Alves, conhecido como Benedito “Caucaia”, ainda rapaz começou a trabalhar no comércio, abrindo um estabelecimento para atender os moradores da localidade de Caucaia, onde residia há bastante tempo. Cidadão bem quisto por todos, ingressou na política quando foi eleito, pelo PTB, a Vereador de Barroquinha/CE, nas eleições de 1992. Exerceu o mandato de Parlamentar Municipal entre os anos de 1993 a 1996. Seu fatídico e covarde assassinato repercutiu em toda a região. Benedito “Caucaia” foi alvejado com vários tiros durante assalto ao mercantil de sua propriedade.

Benedito Alves, que tanto fez pelo bem estar do povo barroquinhense, veio a óbito no dia 02 de outubro de 2014; porém a sua trajetória de vida permanecerá na história do município de Barroquinha.

Estamos juntos Barroquinha para trabalhar cada vez mais por esse Município."

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário