segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Decreto: Prefeita Mônica Aguiar prorroga medidas de isolamento social em Camocim

 


A prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, prorrogou até o dia 26 de outubro as medidas de isolamento social no âmbito do município como forma de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. A decisão consta no decreto municipal publicado neste domingo, 18.

Atualmente, Camocim se encontra na quarta fase do plano de reabertura da economia e todas as atividades liberadas estão submetidas ao contínuo monitoramento das medidas da Secretaria de Saúde do município.

A decisão da gestora, no entanto, destoa da realidade observada nas ruas. Os eventos de campanha eleitoral realizados no município, são sempre marcadas por aglomerações de pessoas. O que caminha no sentido contrário os termos do decreto municipal.

O artigo 2° do mesmo decreto, autoriza o funcionamento do comércio de Camocim aos domingos, desde que seja respeitada a norma vigente na Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT.

No caso dos bares, o setor ainda aguarda a permissão formal do município para voltar funcionar.

Em alguns municípios do Ceará, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral proibiram candidatos de realizarem eventos que gerem aglomerações.

André Martins

Um comentário: