segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Atletas camocinenses realizam 1° competição de Duathlon aquático de Camocim


Um grupo de atletas camocinenses reuniram-se no último domingo, 27, para a 1º competição de Duathlon aquático - corrida e natação. O evento ocorreu no litoral de Camocim, próximo ao ponto da travessia das balsas. 

Dezesseis competidores nadaram cerca de mil metros e correram 5 km na orla marítima do mais belo cenário natural do litoral Oeste do Ceará. O grupo majoritariamente masculino era composto por militares, bombeiros, atletas amadores e competidores profissionais e diversas modalidades. 

Os três primeiros colocados (1º Darlan, 2º Daniel e 3º Edigler) ganharam uma premiação simbólica em dinheiro custeada pela própria organização do evento. 

O evento foi uma amostra de outras competições esportivas que virão pela frente. Além de uma oportunidade de o poder público municipal investir na promoção do esporte como instrumento de entretenimento e desenvolvimento econômico. 

A única mulher do grupo foi a enfermeira que atua a 14 anos em Camocim, @amarciarunner , ultramaratonista e lutadora de jiu-jítsu. A veterana é natural de Parnaíba-PI e terminou em 6º lugar geral. 

O Duathlon é uma das variações do Triathlon. A modalidade consiste na competição de corrida em terreno regular, seguida de ciclismo ou natação.

André Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário