segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Prefeita economiza verba do Carnaval e constrói 64 casas populares para famílias de Granja que residem em áreas de risco

 


A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri concluiu a construção das 64 casas populares iniciadas no começo do ano. A obra foi possível graças ao recurso que seria destinado a realização da festa de carnaval deste ano que foi cancelada por decisão da própria gestora. 

Famosa por realizar grandes eventos com destaque em todo o estado, Granja resolvia surpreender e cancelar o evento. A cidade vivia sob o risco de enchentes devidos a cheia do nível do Rio Coreaú que corta a cidade. Com isso, moradores de áreas de risco poderiam ter suas casas atingidas. 

Um comitê de gerenciamento de crises foi montado e todas as famílias vulneráveis foram removidas para áreas seguras e instruído o aluguel social. Com o recurso economizado do carnaval, a Prefeita resolveu construir moradias populares e doar as ditas famílias que moravam em áreas de risco. 

Com a obra concluída, o conjunto habitacional “Moradia Segura” aguarda a data de entrega oficial aos seus futuros moradores. A área possui luz elétrica, água encanada e um canteiro central com moderna iluminação. 

Devido a vedação eleitoral, o conjuntos de casas será entregue apenas na segunda metade do mês de janeiro de 2021, pelas mãos da nova prefeita de Granja, Juliana Aldigueri.

André Martins/Foto reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário