terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Camocim registra 85 mortes por Covid-19

 


O município de Camocim registrou nesta noite de segunda-feira, 15, um total de 85 mortes pelo novo coronavírus. O boletim epidemiológico atualizou duas ocorrência de morte pela doença de uma vez só.

No mapa da covid-19 no Ceará, Camocim parece entre os município mais afetados pela pandemia. A relação inclui as cidades de Acaraú, Itapipoca, Tiaguá, Sobral, Caucaia, Quixeramobim, Ipu, Crateus, entre outros.

Apesar do registro da ocorrência de morte, Camocim só registra 15 pacientes infectados, 8 em investigação e apenas 1 internação hospitalar oficialmente. O município está incluído na relação de risco moderado de contágio da doença.

Do total de vacinas recebidas pela 16ª Regional de Saúde de Camocim, o município conseguiu vacinar cerca de 1060 pessoas entre idosos e profissionais de saúde, considerados do grupo prioritário 1.

Até a próxima quarta-feira, 17, o município enfrenta um regime mais restritivo do isolamento social. Festas foram canceladas e as entradas de não residentes estão suspensas.

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário