segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Camocim registra novo óbito e novas internações por Covid-19

 

O boletim epidemiológico da Covid-19 atualizado neste domingo, 21, pela secretaria municipal de saúde de Camocim aponta um novo óbito e novas internações por coronavírus. Os números mostram um leve recrudescimento da pandemia no município. 

Segundo dados do boletim de hoje, Camocim chegou a 86 mortes, 31 pacientes infectados em isolamento domiciliar, 77 casos em investigação e 5 pessoas em internadas em leitos hospitalares. Os números mostram uma variação pra cima dos casos covid-19 no município. 

Atualmente, a cidade vive um regime de isolamento social considerado o mais rígido do ano que prevê a restrição do horário de funcionamento do comércio de produtos e serviços, além do toque de recolher. As medidas foram recomendadas pelo Governador Camilo Santana e acatadas pelo governo municipal. 

Outro fator preocupante é o índice de ocupação de leitos de UTI que chegou a 100% na cidade de Sobral que acolhe pacientes do interior, além disso, a lentidão na chegada da vacina. A situação obriga gestares a voltar a discutir a possibilidade de uma prorrogação de tais medidas ou, até, um provável Lockdown. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário