quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Oposição de Camocim solicita retorno das sessões remotas e imediata votação do Auxílio Emergencial Municipal

 

- O vereador Marcos Coelho (PSDB), líder do bloco de oposição na Câmara, apresentou um Requerimento solicitando ao presidente Jeová Vasconcelos a reabertura dos trabalhos legislativos - Sessões Ordinárias -, excepcionalmente de forma virtual.

O Requerimento do vereador Marcos, que foi assinado por todos os vereadores da oposição, solicita ainda que na Sessão Ordinária seja votado, dentre outros importantes requerimentos, o Projeto de Indicação que garante o Auxilio Emergencial Municipal para as famílias de baixa renda de Camocim.

É que um Decreto do presidente, sem justificativa plausível, determinou a suspensão das Sessões Ordinárias, deixando brechas apenas para a realização de Sessões Extraordinárias, no modo remoto e quando se julgar necessárias.

O Decreto gerou nos vereadores da oposição uma "revolta cívica".

"Tal revolta cívica se consubstancia no fato de que se pode, e se deve, reunir-se facilmente, de forma virtual e manter-se vivo o parlamento camocinense , discutindo os diferentes problemas de nossa comunidade e propondo soluções diversas, exercitando, assim, o honesto e democrático papel de fiscalizar e legislar". (Via Revista Camocim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário