segunda-feira, 1 de março de 2021

Covid-19: toque de recolher em Camocim aos finais de semana será de 19h às 5h

 

O toque de recolher, um dos instrumentos de coerção mais radicais adotados pelo estado virou uma realidade novamente no interior do Ceará. A medida visa restringir a circulação de pessoas em vias públicas em horário determinado pelo autoridade do poder executivo com o objetivo de prevenir a propagação do vírus da Covid-19.

Em Camocim, de acordo com o decreto municipal publicado pela Prefeitura, “fica estabelecido “toque de recolher” no Município de Camocim, ficando proibida, nos dias da semana, das 20h às 5h, e aos sábados e domingos, das 19h às 5h, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, salvo em função de serviços de entrega, em razão de deslocamentos a rodoviária para viagens, para descolamentos a atividades previstas no § 1o, do art. 4o, deste Decreto, ou em razão do exercício da advocacia ou funções essenciais à Justiça na defesa da liberdade individual.”

Dentro do horário do “toque de recolher”, apenas serviços considerados essenciais poderão operar como urgência e emergência em saúde, transporte, funerária, imprensa, farmácias e segurança privada.

As medidas têm duração de pelo menos sete dias sempre com possibilidade de prorrogação por igual período.

Camocim iniciou neste domingo, 28, a continuidade do regime de isolamento social, agora de forma mais rígida.

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário