segunda-feira, 1 de março de 2021

Inscrições para o Auxílio Emergencial de R$ 1 mil para o setor de eventos começam nesta segunda, 01

 

A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal de Cultura, vem informar sobre o cadastro para aquisição do Auxílio dos Trabalhadores do Setor de Eventos, disponibilizado pelo Governo do Estado. O cadastro deve ser realizado no site http://auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br/ e a Secult Ceará disponibilizará também um chat para tira-dúvidas.

Os trabalhadores do ramo de eventos terão até o dia 10 de março para fazer a solicitação do auxílio. O auxílio financeiro para os profissionais do setor de eventos do Ceará no valor de R$1.000, anunciado pelo governador Camilo Santana, é a primeira medida implantada pelo Governo do Ceará para apoio direto à categoria, prejudicada economicamente pela pandemia do novo coronavírus.

Para ter acesso ao benefício, é necessário que o trabalhador tenha atuado na profissão nos últimos dois anos e que resida no Ceará. Mães solo terão prioridade na validação do auxílio.

O recurso é destinado a músicos, cinegrafistas, decoradores, cerimonialista, fotógrafo, humorista, garçons, técnicos, produtores, artistas circenses e outros.

Não receberão o benefício que trabalhar com carreira assinada, quem exerce cargos de função pública ou que estejam recebendo algum recurso da previdência como seguro desemprego.

O candidato deverá preencher formulário onde será solicitado qualquer documento que comprove a atuação profissional na área nos últimos dois anos. Podem ser utilizados fotos, vídeos, links ou declaração de associações do setor ligado a eventos.

O pagamento da primeira parcela está prevista para ser liberado de 11 a 30 de abril. Já a segunda, de 3 a 15 de maio.

André Martins/Prefeitura de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário