quinta-feira, 4 de março de 2021

Lockdown: decisão sobre um novo isolamento rígido em Camocim está nas mãos da prefeita

O Governador Camilo Santana anunciou um novo Lockdown em Fortaleza a partir desta sexta-feira, 5, por pelo menos duas semanas. Na decisão, o chefe do executivo recomendou que municípios com risco de transmissão alto e altíssimo façam o mesmo para ajudar a conter o grau de propagação do vírus em seus territórios. 

A decisão chega após o Brasil registrar um novo recorde de mortes pela pandemia. Nesta quarta-feira, 03, foram 1.910 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas. O que obriga o reforço de medidas mais duras em relação a doença. 

Camocim aparece no nível 4 (risco altíssimo) na plataforma integraSUS. O que classifica o município como situação crítica pela pandemia. Com base nisso, a decisão sobre um novo Lockdown está na mesa da gestora Elizabete Magalhães. 

Ainda nesta quinta-feira, 04, o Governo do estado deverá lançar um novo decreto formalizando as novas decisões. A partir daí, Camocim tomara sua decisão. 

Foto: André Martins

2 comentários:

  1. PESSOAL TODO AQUELE QUE NÃO QUISER ACEITAR AS MEDIDAS PREVENTIVAS SANITÁRIAS, FAÇA UMA DECLARAÇÃO DE PRÓPRIO PUNHO, CASO SEJA ACOMETIDO DE COVID E PRECISE DE UTI, ABRA MÃO NÃO OCUPE UMA VAGA DE UTI, DEIXE PARA AQUELES IRMÃOS CEARENSES QUE VENHAM A NECESSITAR. NÃO É OBRIGADO VC CUMPRIR NADA MAS NÃO TIRE A VAGA NAS UTI'S DE QUEM PRECISA OK?

    ResponderExcluir