sexta-feira, 5 de março de 2021

Presidente Jeová envia projeto que torna igrejas e academias atividades essenciais em Camocim

O Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, Jeová Vasconcelos (PDT), encaminhará para análise do plenário da casa projeto de lei que tornam academias de ginástica e atividades em templos religiosos como serviços essenciais no município. Caso seja aprovada pela Câmara o texto seguirá para a sanção do poder executivo. 

Na justificativa, o autor argumenta que as atividades físicas regulares ajudam a circulação sanguíneas, fortalece o sistema imunológico e diminui o risco de doenças cardíacas. Por esta razão, academias de ginástica, artes marciais, natação, hidroginástica e outras modalidades devem ser incluídos como serviços de saúde indispensáveis a sociedade. 

No caso de atividades religiosas fica evidenciado seu caráter essencial para saúde psíquica e mental. O que previne a depressão, ansiedade e outros danos emocionais, fundamental nesse momento de crise que a sociedade vive pela pandemia. Com isso, o PL pede a manutenção de cultos, missas e demais manifestações religiosas em templos, sedes e outros locais de pregação. 

Caso seja aprovada pela maioria dos 15 parlamentares e sancionada pela Prefeita, as atividades não serão afetadas na hipótese de paralização das atividades. 

O decreto municipal de Camocim restringe o funcionamento de igrejas e academias em 30% e limita horários para a celebrações e práticas em atividades. 

André Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário