terça-feira, 2 de março de 2021

Risco altíssimo: Camocim dispara em número de pacientes internados por Covid-19

 

Camocim saltou no número de internações de pacientes por Covid-19 em unidades hospitalares. A alta é de quase 100% em 24 horas no município, de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 1º de março.

Até ontem, domingo, 28, eram 11 pacientes internados. O número pulou para 20 após atualização do boletim.

Com tendência de alta em mortes pela Covid-19, o Ceará possui 179 municípios com nível de alerta “alto” ou “altíssimo” para transmissão do vírus Sars-CoV-2. Na lista, Camocim aparece com nível 4 (risco altíssimo).

Confira a quantidade de internações por bairro:

Boa esperança: 01

São Francisco: 01

Centro: 09

Cruzeiro: 01

Olinda: 05

Praia: 01

Brasília: 02

Além desses números, 58 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar recebendo medicação contra os efeitos do coronavírus.

Sem apresentar muitos detalhes da situação epidemiológico do município, a Secretaria de Saúde de Camocim segue seu plano de vacinação de acordo com a quantidade de doses recebidas pelo Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o último dado, o município aplicou 1.343 doses do imunizante em idosos e profissionais de saúde que compõe o grupo prioritário 1.

Com a vacinação lenta, umas vez que o município depende do estado, Camocim vive o recrudescimento da pandemia um ano depois do primeiro caso.

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário