domingo, 14 de março de 2021

Um ano de pandemia em Camocim; 96 mortos pela Covid-19

Camocim completará no próximo dia 10 de maio um ano de sua primeira morte por Covid-19. De lá pra cá, 12 de março de 2021, o município já soma 95 vidas perdidas para aquela que se tornou a pandemia do século. Suas marcas e efeitos colaterais ainda são incalculáveis.

Só o tempo e as circunstâncias dirão quais serão os rumos que vamos tomar após essa guerra sanitária que estamos travando diariamente.

O fato é, que dia após dia, a pandemia deixa seu rastro de dor, saudade e estragos físicos, emocionais e econômicos. Hoje, no segundo lockdown em Camocim, contabilizamos 28 pacientes internados, 163 em isolamento domiciliar, 147 em investigação e 96 óbitos, 6 somente esta semana. Além de tudo isso, unidades hospitalares lotadas de pacientes.  

Temos, atualmente, poucos menos de 1,2 mil pessoas imunizadas o que corresponde as duas doses aplicadas. Um percentual muito abaixo para o tamanho do problema. Médicos alertam diariamente para o grau de letalidade da segunda onda da pandemia e a nós, só cabe seguir as recomendações sanitárias em prevenção a novo coronavírus.

Proteja-se!

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário