sexta-feira, 9 de abril de 2021

Atletas sinalizam Praia do Farol contra acesso de carros na faixa de areia

Praticantes de esportes aquáticos da Praia do Farol como kitesurfe, windsurf e futvôlei resolveram tomar a iniciativa de sinalizar a faixa de areia contra motoristas de veículos 4x4 que trafegam sobre a areia da praia, manobra proibida na lei de trânsito. 

Segundo relatos de frequentadores, o fluxo de carros está cada vez maior, o que coloca em risco a segurança de banhistas e esportistas do local. 

Diante da imprudência e do desrespeito, os praticantes resolveram sinalizar a área com pedaços de madeira e uma placa no início da barraca Farol Point. Segundo informações, a iniciativa foi comunicado as autoridades competentes. 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar pela faixa de praia é uma infração média com multa de R$ 130,16 além de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fiscalização fica a cargo do Detran e Marinha do Brasil. 

A Praia do Farol se tornou um dos locais mais visitados na zona litorânea de Camocim. Visitantes e nativos se juntam para ver o por do sol e reunir os amigos nos fins de tarde. O local, virou arena de esportes ao ar livre. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário