segunda-feira, 12 de abril de 2021

Canoísta que percorre o litoral brasileiro a bordo de um caiaque é recebido em Camocim

Adelson Carneiro Rodrigues, paulista, de 60 anos, está realizando uma travessia histórica de caiaque oceânico pela costa brasileira (Oiapoque-AP ao Chuí-RS). Ele iniciou o trajeto, que passa por  17 estados brasileiros,  em  fevereiro de 2020,  saindo do Amapá, com destino ao Rio Grande do Sul, num total de  8 mil mil quilômetros. Ele deverá ser o primeiro brasileiro a remar por toda costa brasileira.

Na manhã deste sábado (10) o atleta passou pelo litoral de Camocim e foi recepcionado  pela  Agência da Capitania dos Portos, juntamente com o Sérvulo Paulo (Humanáuticos), Anderson Pinheiro, Gessiane Gomes e Leonardo Fernandes. Ele recebeu todo o apoio e as orientações necessárias da Marinha do Brasil para prosseguir sua aventura. 

A Agência da Capitânia dos Portos realizou o registro fotográfico da passagem do atleta pela cidade e, em contato com o Revista Camocim, destacou:

"A expedição solitária e de superação está pautada no retorno à essência dos valores náuticos e na esperança de dias melhores através do oceano.

Nós amantes do mar camocinense, vamos acompanhando essa Travessia da Esperança e recebendo a motivação transmitida por este guerreiro do mar. Uma grande inspiração para os entusiastas dos esportes náuticos". 

(Via Revista Camocim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário