quarta-feira, 28 de abril de 2021

PRF e RAIO apreendem droga avaliada em R$ 6 milhões, em Tianguá

A Polícia Rodoviária Federal e o Comando de Policiamento de Rondas Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) apreenderam 16,7 quilos de cocaína e 45,4 quilos de pasta base (utilizada nos processos de fabricação de cocaína e crack) em uma ação conjunta executada na manhã desta terça-feira (27) em Tianguá, Serra da Ibiapaba. A droga estava dentro de compartimento oculto em um veículo de passeio e seria levada para Ubajara, na região. Ao todo, a apreensão representa um desfalque para os cofres do crime organizado de cerca de R$ 6,38 milhões.

O trabalho policial conjunto se deu por volta das 11h de hoje no quilômetro 314 da BR-222, em Tianguá, durante abordagem a um veículo Renault Sandero cujo capô estava amarrado por uma corda. Quando teve os documentos solicitados, o motorista do carro se apresentou muito nervoso e deu respostas incoerentes às perguntas dos policiais quanto a sua origem e seu destino.

Os policiais resolveram fazer buscas mais minuciosas no veículo e encontraram, por trás do para-choque do carro, um compartimento oculto com diversos tabletes de drogas já descritas anteriormente.

Somente após a descoberta da droga, o motorista confirmou que vinha de outro Estado e deveria levar a droga até a cidade de Ubajara e só então seria direcionado ao seu destino final.

O homem foi preso pelo crime de Tráfico de Drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Tianguá.

FM Atitude/Portal Vale do Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário