segunda-feira, 26 de abril de 2021

Superlua Rosa pode ser observada de Camocim na noite desta segunda, 26

A primeira Superlua de 2021 pode ser vista já durante esta segunda-feira (26) no Brasil e em todo o mundo. O fenômeno, também conhecido como Superlua Rosa, ocorre quando o satélite está em fase de Lua Cheia e a uma distância menor da Terra, conforme o Observatório Astronômico de Lisboa. 

Para o professor astrônomo Ednardo Rodrigues, da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC), o melhor horário para observação será às 19h desta segunda. "No momento que a lua estiver nascendo, vai chamar muita atenção. Ela vai estar muito brilhante", explica, acrescentando que o fenômeno vai se repetir nesta terça (27). 

O profissional acrescenta que é um evento interessante de se observar.

"Vai dar uma impressão que ela está bem maior. O quanto que ela estará maior é muito pouco, mas ela vai nascer muito bonita e, com certeza, vai ser um fenômeno admirável".

Apesar de ser conhecida como Superlua Rosa, o professor diz que ela pode ter "tom de laranja".

Um bom momento para observar o fenômeno será durante o amanhecer, conforme o Climatempo. Os interessados em observar o satélite podem aproveitar quando o sol estiver nascendo, momento em que a lua irá se pôr no horizonte, em sua fase mais próxima da terra. (Via DN)

Com uma geografia privilegiada, a cidade de Camocim com vista para o mar é o palco perfeito para visualizar a Superlua Rosa. Mandem seus registros fotográficos no nosso direct.

Foto: André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário