quinta-feira, 10 de junho de 2021

Cidadãos enfrentam chuva e sol em busca de atendimento na agência da Caixa de Camocim

Uma das imagens que mais circulou nas redes nesta quarta-feira, 09, foi a de cidadãos sob chuva na fila em busca de atendimento na agência da Caixa Econômica de Camocim. Centenas de pessoas enfileiradas expostas ao sol e a chuva sem nenhuma coberta. 

A multidão de pessoas cada vez mais maior pode ser observada todos os dias em frente e ao redor da agência. A maioria está em busca de resolver pendências do auxílio emergencial. 

Há pessoas que chegam a madrugar na fila para buscar ser atendimento primeiro, porém, com a demanda cada vez mais maior, a disputa pelos primeiros lugares expõe cidadãos a mais adversidades. 

A Prefeitura de Camocim chega a disponibilizar um servidor para ajudar no ordenamento da fila quanto ao distanciamento e os cuidados necessários, porém, cumpre ao poder público o papel de junto ao banco, buscar saídas para amenizar o sofrimento de quem precisa do atendimento bancário. 

Com o anúncio do provável prorrogação do auxílio emergencial, as cenas de aglomerações e humilhação na agência tende a continuar, se nada for feito. 

No decreto municipal, Camocim pede que agências delimite seu atendimento por senhas de modo a evitar aglomerações, porém, não oferece suporte para que se evite as cenas como as de hoje. 

André Martins / foto reprodução Flávio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário