domingo, 1 de agosto de 2021

Enfermeira de Camocim e triatleta conquista pódio em competição cearense de Triathlon

Estreou no Campeonato Cearense de Sprint Triathlon no sábado passado, 24 de Julho, em Aquiraz-CE, a ultramaratonista, bicampeã brasileira de jiu-jítsu e agora triatleta , a enfermeira Marcia Oliveira.

Marcia enfrentou a prova do Sprint Triathlon, organizada pela Federação de Triatlon do Ceará, FETRIECE, que é composta pelas três modalidades contínuas: corrida, natação e pedal. O percurso completo contou com 750m de natação no mar aberto de Aquiraz, 20km de pedalada no asfalto e 5km de corrida na piçarra.

Seguindo rigorosos protocolos contra a Covid19, além dos exigidos pelos órgãos sanitários no decorrer do percurso, todos os atletas se submeteram à testagem obrigatória oferecida pela organização pré-prova. O evento reuniu 307 atletas do Ceará , Piauí , Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Maranhão e Minas Gerais.

No resultado final, Marcia finalizou a prova em 1h26 e conquistou pódio, ficando em 4º lugar geral feminino e 1º lugar por faixa etária.

Além de triatleta amadora, ultramaratonista e faixa roxa em jiu-jítsu, Marcia é servidora pública municipal, enfermeira no município de Camocim e dedica esforços atuando na linha de frente do combate a pandemia da COVID-19 no município. 

Em destaque, também representando Camocim, participou do evento: Edigler Domingos, conquistando pódio com o 3º lugar geral na categoria militar, com 1h11 de prova.

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário