sábado, 11 de setembro de 2021

Vereador de Camocim propõe lei municipal para permitir uso de paredões de som em locais específicos

Durante a sessão da Câmara Municipal de Camocim, o vereador Emanoel Vieira, convidou a casa a aprovar uma nova legislação para regulamentar o uso de paredões de som em locais específicos da cidade, bem como a música ao vivo em estabelecimentos como bares e restaurantes. 

O parlamentar, que é líder do Governo na Câmara, afirmou que “o poder legislativo não pode mais adiar essa discussão” e cobrou apoio dos colegas. 

Emanoel citou o caso envolvendo o Fortim do Evan que encerrou suas atividades por conta de conflitos com o uso do som usado pelo estabelecimento para apresentações musicais. 

O parlamentar afirmou que há um impasse e é necessário uma lei para atender o cidadão que está em casa e não quer ser incomodado e aquele que está na rua e quer ouvir sua música ao vivo em um estabelecimento da sua preferência. 

Outro ponto citado pelo vereador foi a necessidade de se definir um local para uso de som automotivo em Camocim para jovens que desejam se divertir e ouvir sua música. 

Vieira afirmou que a Guarda Municipal e Autarquia Municipal do Meio Ambiente poderiam muito bem fiscalizar e utilizar os meios necessários para punir eventual excesso ou descumprimento da legislação. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário