quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Granja entrega 64 casas populares erguidas com recursos que seriam gastos no Carnaval de 2020


 

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri realizou a cerimônia de entrega das 64 unidades habitacionais do Programa Municipal “Moradia Segura”. O evento reuniu centenas de pessoas, moradores e autoridades municipais para prestigiarem a entrega das residências as famílias carentes do município. 

O projeto foi anunciado em janeiro de 2020 pela então prefeita, Amanda Aldigueri, que decidiu não realizar a festa de Carnaval de Granja, naquele ano, em virtude da situação de emergência que o município vivenciava por conta das chuvas do período. A decisão foi motivo de grande polêmica na cidade, porém, de muitos elogios. 

O que eram 52 casas populares, passou a ser um conjunto com 64 residências com dois quartos, água, energia elétrica, canteiros central e esgotamento sanitário. Todas destinadas a famílias atingidas por alagamentos causados pelas chuvas. A escolha foi feita por meio de um cadastro social. 

O projeto Moradia Segura faz parte da semana em comemoração aos 167 anos de Granja. Na ocasião, a ex-Prefeita Amanda Aldigueri também marcou presença a cerimônia de entrega. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário