terça-feira, 30 de novembro de 2021

Vereador solicita via ofício aquisição de um Castramóvel pela a Secretaria de Saúde de Camocim

A causa animal é um dos temas tratados com rara frequência no parlamento municipal de Camocim. O debate no legislativo tem sido concentrado em torno de assuntos como trânsito, infraestrutura, saúde, funcionalismo público, educação e outros. 

Um dos requerimentos apresentados na última sessão plenária na casa foi o pedido via ofício endereçado a Secretaria Municipal de Saúde para aquisição de um Castramovel, unidade móvel utilizada para a castração química de cães e gatos para o município. O equipamento seria operado pelo setor de zoonozes para cirurgia de esterilização e cuidados veterinários em animais domésticos e abandonados. 

A experiência já é desenvolvida com êxito em vários municípios brasileiros. Por se tratar de uma unidade móvel, as equipes poderiam percorrer bairros da sede e comunidades rurais. 

O ofício apresentado por Mario Roberto será lavado ao conhecimento da Secretária de Saúde, Priscila Gonsalves e posteriormente a Prefeita de Camocim, Elizabete Magalhães, a quem cabe a formalização ou não da política de atenção veterinária no município. 

André Martins

3 comentários:

  1. Pessoa primeiro um canil vereador😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Qd as ONGs para recolher os bichim?á só aparece em época de eleições 😂😂😂😂

    ResponderExcluir