terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Marinha encaminha denúncia anônima de cidadão sobre suposto crime ambiental na costa de Camocim

Acompanhamos com atenção as imagens que circularam nas redes sociais evolvendo uma intervenção ocorrida na costa da Praia das Barreiras, próximo ao Resort Sun City, em que um grupo de trabalhadores aparecem quebrando as “pedras” nativas do local. 

Entre as muitas reclamações, uma delas virou denúncia feita por um cidadão anônimo na sede da Capitania dos Portos de Camocim. Para o denunciante houve a prática de crime ambiental por se tratar de uma retirada ilegal de recifes corais. 

O comando da Marinha acolheu a denúncia e oficiou a Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente para proceder com os devidos esclarecimentos. 

Vale ressaltar, que o objeto da denúncia foge da competência constitucional da Marinha do Brasil que é de primar pela “segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica." 

Segundo informações preliminares, a intervenção teria sido feita pelo Resort para fins de limpeza de algas e facilitação do banho naquela área. O que deverá ser de fato esclarecido pela município. 

A população de Camocim manifestou-se em grande número nas redes sociais diante das mudanças na paisagem natural do referido trecho da praia da Barreiras. 

André Martins

Um comentário:

  1. 🤣🤣🤣e o crime ambiental q foi praticado ao lado do ilha parque hotel? Até já muraram 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir