sexta-feira, 15 de julho de 2022

CPRaio de Camocim completou quatro anos de atuação no município

A base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Camocim, da Polícia Militar do Ceará, completou quatro anos de atuação no município. Desde sua chegada, o pelotão reforçou o policiamento ostensivo na sede e no interior, o que resultou na drástica redução dos crimes urbanos como assaltos a mão armada, tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos. 

O batalhão de elite do grupamento motos da Polícia cearense chegou em Camocim no dia 19 de junho de 2018 por meio do programa de interiorização do BPRaio do Governo Camilo Santana. O pelotão se tornava a 4° companhia do 4° CPRaio do Ceará com sede instalada nas dependências do Quartel da PM de Camocim. 

Sob o comando do 1º Tenente Luís Júnior, a composição é formada por 32 policiais, 16 motos e uma viatura 4x4 modelo True Blazer. 

Sob o olhar da imprensa e sociedade civil, o Raio de Camocim representa um marco no combate a criminalidade urbana. O time de elite sob duas rodas da PM/CE levou para cadeia centenas de traficantes, assaltantes, homicidas e recuperou dezenas de veículos roubados, apreendeu centenas de armas de fogo, drogas e materiais ilícitos. 

Sua atuação, em conjunto com o P.O.G e Policia Civil tem promovido a paz social, repelindo o crime e prendendo criminosos.

André Martins/Foto divulgação

Um comentário: