terça-feira, 11 de agosto de 2020

Postos de combustíveis de Camocim voltam a funcionar 24 horas por dia

 

Postos de combustíveis de Camocim voltaram a funcionar 24 horas por dia no último sábado, 08, após permissão do município. Até então, os estabelecimentos funcionavam somente até as 19:00 horas por conta do decreto municipal que restringia o funcionamento do setor. 

A decisão foi tomada por conta do avanço nas fases do plano de reabertura da economia em Camocim. Atualmente, o município se encontra na segunda semana da fase 2. 

O próximo passo será a ampliação dos horários de funcionamento de comércios varejistas e alimentação fora do lar, que inclui restaurantes, lanchonetes e barracas de praia.

André Martins

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Laboratório Larbos Camocim: agende sua coleta domiciliar e acompanhe o resultado pela internet

Você e sua família não precisam sair de casa, o Laboratório Larbos de Camocim tem uma equipe totalmente preparada, para lhe atender no conforto de sua casa com todos os cuidados necessário de higienização e protocolos recomendados pela OMS.

Além disso, o resultado dos exames são disponibilizados de forma virtual, assegurando agilidade e precisão em seus procedimentos. 

Faça seu agendamento pelo telefone: (88) 99420-8636. 

O Larbos oferece todos os exames que você precisa, entre eles: Hemograma, Lipidograma, Sumário de urina, Hormônios, Grupos sanguíneos, Biópsia, Prevenção e exame toxicológico para motoristas.  

Conheça um dos mais laboratórios mais conceituados laboratórios da região Norte do Ceará com atuação em Sobral, Coreaú, Tianguá e Camocim. 

Além de exames particulares, aceitamos vários convênios, como Unimed , São Camilo (Pas), Saúde Caixa, Cafaz saúde , Postal saúde , Camed e diversos outros. 

Em Camocim, o Larbos está localizado na Rua: General Sampaio, 260 - centro. Em frente a praça do Coreto.

André Martins

Empresário Paulo Roger passa bem após acidente sofrido

 

O empresário do ramo de funerárias, Paulo Roger e sua cunhada Tânia, passam bem após acidente de trânsito sofrido no final da tarde desta segunda-feira, 10. 

O veículo em que Paulo dirigia, uma Hilux SW4, saiu da pista e desceu a ribanceira em um trecho da BR 222, entre Forquilha e a cidade de Sobral. Apesar do grande susto, o sinistro contabilizou apenas danos materiais. 

Uma equipe do SAMU 192 esteve no local para prestar os primeiros socorros e encaminhar as vítimas para a Santa Casa de Sobral para exames de praxe.

André Martins 

PM's do Raio de Camocim deflagram operação e apreendem 6,42 kg de maconha

 

Graças as várias denúncias feitas de forma anônima, policiais militares do Raio de Camocim apreenderam cerca de 6 quilos e meio de drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima, sem dúvida um prejuízo muito grande para o tráfico. 

Denúncia 

De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, há dias as equipes do Raio recebiam denúncias dando conta que em um quintal de um estabelecimento comercial localizado na Travessa Dr. Raimundo Veras, bairro Nossa Sra. De Fátima, tinha muita droga enterrada no chão e que também existia ali uma rinha de galo de briga e que era constante os maus tratos às aves. As denúncias eram constantes, afirmou um dos pm’s que participou da operação. 

Muita droga 

Já durante a tarde de ontem, sábado 08, os Raianos foram até o dito estabelecimento comercial onde existe uma venda de peixes e não conseguiram localizar seu proprietário, um homem conhecido como Ranilson, o qual já cumpriu pena por crime de tráfico de drogas. 
De um quintal próximo os pm’s observaram que no local denunciado realmente existia uma rinha de galo. Eles entraram no local e lá encontraram vários galos de brigas, apetrechos cortantes e pontiagudos usados para armar os galos e se ferirem mutuamente, gaiolas para galos, arenas para brigas, etc. No mesmo quintal os Raianos observaram vestígios de buracos e então passaram a averiguar a denúncia das drogas enterradas. Depois de muito trabalho os militares encontraram enterrado um total de 10 tijolos de maconha pesando aproximadamente 6 quilos e meio de maconha prensada.  

Apreensão  

Ranilson, o proprietário do imóvel, não foi localizado para se explicar sobre a droga encontrada enterrada no quintal. O entorpecente foi levado para a DPC onde foi todo apreendido. Um inquérito policial deve ser aberto para investigar quem seria o proprietário da droga e seu fornecedor. 

Via Camocim Polícia 24 horas 

sábado, 8 de agosto de 2020

Barracas de praia de Camocim voltam a funcionar neste sábado de 10h às 18h

 


Barracas de Praia e lagos estão autorizadas a funcionar de forma gradual em Camocim, a partir deste sábado, 08, no horário de 10:00 às 18:00 horas conforme especifica o decreto da Prefeitura. 

A norma do município prevê ainda que cada estabelecimento reduza para 40% sua capacidade de funcionamento. O que inclui a quantidade de mesas e funcionários trabalhando em cada barraca. A mesma regra vale também para restaurantes que funcionem na orla marítima de Camocim. 

Os demais setores do comércio continuam funcionando no horário de 10:00 às 18:00 horas com 100% de sua capacidade. A expectativa é que o Governo antecipe essa abertura para as 08:00 horas a partir da próxima semana. 

André Martins

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Candidato do grupo Aguiar à Prefeitura de Camocim deve ser anunciado dia 12 de agosto

 



As prévias internas para a escolha do candidato à sucessão ao governo Mônica Aguiar em Camocim seguem acontecendo de forma acirrada nos bastidores. A disputa pela preferência na indicação ocorre entre os primos Glauco e Leonardo Aguiar e a ex-secretária de Educação Elizabete Magalhães.

Destes, dois nomes devem sair para a composição da chapa majoritária do grupo de situação. O anúncio deve ser feito próximo dia 12, número da sigla do PDT, partido do grupo Aguiar. O acirramento é claramente percebido entre apoiadores de Glauco e Leonardo Aguiar. Os primos do deputado Sérgio Aguiar almejam a indicação, que caso aconteça, levaria Elizabete para ser candidata à vice com um dos dois.

Leonardo concentra forte apoio de setores do Governo, que inclui vereadores e secretários. Apesar disso, é Glauco que vem liderando as menções espontâneas entre os apoiadores do grupo.

O modelo heterodoxo escolhido por Sérgio Aguiar para escolher do candidato também tem sido motivo de divergência no grupo. O tempo também é sinônimo de desgaste.

André Martins

Professor Mário Roberto confirma pré-candidatura a Vereador de Camocim

 


A pré-campanha eleitoral de 2020 já começou em Camocim e com forte movimentação nos bastidores da política local. A disputa por uma das 15 cadeiras do legislativo municipal, a partir de 2021, tem mobilizado atuais integrantes e novos postulantes ao cargo de vereador. 

Um deles que surge forte no cenário eleitoral é o professor, sindicalista e advogado, Mário Roberto será um dos nomes na disputa a câmara de Vereadores de Camocim. O atual presidente do diretório municipal do Sindicato Apeoc e professor da rede municipal de ensin, sairá candidato pelo partido “Movimento 65”, antigo PC do B. 

Membro da Renovação Carismática Católica - RCC, Mário é uma das vozes mais atuantes na defesa dos direitos dos professores e profissionais da educação. Seu perfil lhe levou a ser candidato à vice na chapa opositora da então candidata Euvaldete Ferro (MDB) nas eleições municipais de 2016, obtendo 46,72% dos votos, conquistando o segundo lugar na disputa. 

Em 2020, Mário Roberto parte com confiança para sua segunda disputa eletiva reforçando o grupo de oposição ao atual governo. 

André Martins 

Parque Nacional de Jericoacoara será reaberto neste sábado

O Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, será reaberto à visitação pública a partir deste sábado, 8, após meses fechado devido à pandemia de Covid-19. A portaria de autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi publicada nessa sexta-feira,7, no Diário Oficial da União.

A reabertura será feita de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara de proteção facial, durante todo o período que os visitantes estiverem no interior do parque, e disponibilização de álcool gel 70% ou produto de higienização para as mãos, por meio dos operadores e prestadores de serviços.

Também será necessário proceder a desinfecção de ambientes e objetos nos espaços comuns, priorizar os atendimentos online e distribuir o número de visitantes ao longo do tempo e do espaço, para evitar aglomerações e picos de visitação. Nos transportes terrestre e aquaviários de visitantes, será necessário adequar a lotação para cumprir as recomendações de distanciamento, assim como nos restaurantes, onde as mesas devem ficar a, pelo menos, 2 metros de distância uma da outra.

Uma portaria do ICMBio suspendeu a visitação em unidades de conservação federais, desde 22 de março, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus no país. A reabertura dos parques está acontecendo de forma gradual, respeitando as normas e protocolos dos estados e municípios onde estão localizados. Outros parques, como o Nacional de Brasília, e os do Rio Grande do Sul.

Via Opovo 

Defesa Civil de Camocim atende a mais uma ocorrência de queimada no Aeroporto


A equipe da Defesa Civil de Camocim, sob o comando do Sgt Hilton foi acionada por volta das 21:40 h desta quinta-feira, 06, para mais uma ocorrência de queimadas registrada na área de vegetação do terreno do Aeroporto Pinto Martins, no bairro cidade com Deus. 
O grupo composto por seis bombeiros civis agiram rápido e debelaram as chamas que cresciam em grande proporção. A fumaça causada prejudica diretamente a comunidade dos bairros Jardim das Oliveiras e Cidade. 
As queimadas nesta época do ano se tornam mais frequentes por conta da temporadas de ventos fortes do período, o que propicia surgimento de ocorrências do tipo de origem criminosa ou espontânea. 

André Martins

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Lúcio Alcântara e Marcos Coelho: Política e amizade

O Vereador Marcos Coelho(PSDB) registrou,  em suas redes sociais, reunião em Fortaleza, com o médico e político Lúcio Alcântara, que quando governador nomeou o advogado Marcos Coelho para cargos de confiança, como Secretário-geral da SEMACE e depois Diretor de Planejamento do DETRAN.

O registro no Facebook e no Instagram foi o seguinte: "Encontro com um dos homens públicos mais considerados do Brasil: Lúcio Alcântara, Presidente do Instituto do Câncer(ICC)"

Ao blog, o vereador destacou ainda que "além das experiências de Secretário da Saúde e de Assuntos Municipais, de Prefeito de Fortaleza, de Deputado Federal, de Vice-governador, de Senador e de Governador do Ceará, Lúcio Alcântara é médico, escritor e exemplar pai de família. Tem nosso respeito!"

Via Revista Camocim 

Ofertas da Semana do dia dos pais Paraíba de Camocim


O Armazém Paraíba reabriu suas portas para receber você adotando todas as medidas de higiene e segurança sanitária para que você possa comprar o presente do seu pai com bom gosto e preço baixo.

O Paraíba de Camocim dispõe da melhor oportunidade do mercado para você adquirir produtos novos para sua casa ou escritório. Aproveite as ofertas da semana em bicicletas, furadeiras, aparador de pelos e mini system com os preços mais baixos do mercado.

Além disso, compre itens como Tvs de Led Smart, camas e colchões,  Kit para cabelos com Secador e Prancha, eletrodoméstico, eletroeletrônico e toda linha de móveis e estofados pelo o menor preço do mercado. 

Não compre nada agora sem antes passar na loja do Paraíba mais perto de você.

No atual momento, a loja do Paraíba de Camocim está funcionando no horário de 10:00h às 18:00 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8:00 às 14:00 horas. 

Em Camocim, o Armazém Paraíba está localizado à rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-0489.

Confira alguns itens em oferta: 



MPF pede que pastor pague R$ 300 mil por prometer falsa cura da Covid-19


O MPF (Ministério Público Federal) ajuizou uma ação civil público pedindo que o pastor Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus paguem pelo menos R$ 300 mil de indenização por terem divulgado uma cura falsa da covid-19.

Em seu canal no YouTube, o pastor evangélico vendeu sementes de feijão e afirmou que, se fossem cultivadas, elas curariam o novo coronavírus. Valdemiro chegou a citar o caso de um fiel cuja recuperação plena da doença usando os feijões estaria comprovada por um atestado médico. Os vídeos foram publicados em maio. Pelas sementes eram cobrando valores de até R$ 1000 cada.

A informação sobre o tratamento foi desmentida pelo Ministério da Saúde, que também é alvo da ação do MPF por ter removido de site a mensagem de alerta contra os anúncios enganosos de Valdemiro. Segundo o órgão, a publicação, feita após pedido do MPF, ficou no ar por pouco tempo e foi removida "sem explicações".

Na ação, o MPF pede que a Google Brasil, responsável pelo YouTube, seja obrigada a preservar a íntegra dos vídeos (já removidos da plataforma a pedido do MPF) e forneça os dados cadastrais do usuário que os publicou para que sejam usados na instrução processual.

O órgão pede ainda que a Justiça Federal conceda uma liminar obrigando o Ministério da Saúde a republicar a mensagem sobre a falsidade das informações anunciadas pelo pastor e a identificação de quem teria autorizado a retirada da informação do site.

Não há cura ou mesmo vacina para a covid-19 confirmada até o momento pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também afirma que não há remédio aprovado para a doença no momento, e que propagandear falsas curas pode ser passível de punição.

UOL tentou contato com o pastor e a igreja, mas não teve as ligações atendidas.

Via Uol