A matéria abaixo foi veiculada pelo Blog Camocim Online e traz um daqueles exemplos dignos de aplausos.
Preste bem atenção no jaleco ao lado. Nele está escrito, à custa de muito sacrifício, o nome de um Camocinense.
Trata-se do Dr. Gefferson Dias, de apenas 26 anos. Ele iniciará especialização em Ginecologia.
Natural da localidade de Lagoa Comprida, no Distrito de Guriú, zona rural de Camocim, Gefferson Dias é filho da Agente de Saúde Vanuza Dias e do Vigia Emanuel Almada, servidor aposentado da antiga Sucam, popularmente conhecido como "Manezinho da Sucam".
O recém-formado médico iniciou seus estudos na Escola Francisco Ottoni, onde seu pai exercia a função de vigia. Lá ele cursou até o 5º ano. Seguiu depois para o Instituto São José, onde ficou até o 9º ano (antiga 8ª série).
Do bairro Boa Esperança, onde morava, bancado pelas excelentes notas, partiu para estudar como bolsista no Colégio Luciano Feijão, em Sobral. Após concluir o ensino médio, fez dois anos de cursinho, passou no vestibular e iniciou o tão sonhado curso na Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro (FMJ).
Após um ano na terra de Padre Cícero, foi aprovado no Enem, só que dessa vez para a tão cobiçada Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral. A conclusão dessa epopeia ocorreu em novembro deste ano, momento que é feito o balanço de todas as lágrimas, alegrias, decepções, dificuldades e emoções vivenciadas em anos que parecem não querer findar.
O agora Dr.Gefferson Dias está dando plantões às segundas no Hospital Murilo Aguiar e esporadicamente na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Camocim. Em março, iniciará sua Residência Médica em Sobral.
André Martins/Foto reprodução
Lições de vida para todos,quando se quer estudar não importa aonde,pois só depende de si mesmo para chegar ao seu objetivo. Parabéns Deus abençoe
ResponderExcluiro pai desse rapaz não é da sucam , e sim funcionário contratado do município. o mesmo não é aposentando. parabéns para o Dr.
ResponderExcluirOh besteira!!!!
ResponderExcluirpoliticagem só.
ResponderExcluir