domingo, 5 de setembro de 2021

Vereador Marcos Coelho solicita núcleo da Perícia Forense para Camocim

Foi aprovado na Sessão Legislativa desta sexta-feira (03), na Câmara Municipal de Camocim, o Requerimento N°: 369/2021, proposto pelo Vereador Marcos Coelho que solicita ao Governador Camilo Santana, a criação de um núcleo da Perícia Forense, em Camocim considerando que atualmente o município, encontra-se abrangido pelo atual núcleo sediado em Sobral, e que compreende outros 49 (quarenta e nove) municípios cearenses incluído região Norte e Ibiapaba.

As unidades de Perícia Forense contam com atendimento da Perícia Criminal, da Identificação Civil e da Medicina Legal.

O objetivo é agilizar os serviços de necropsia realizados em cadáveres, considerando a demora do deslocamento de veículos, tipo rabecão, para efetuar o transporte dos corpos, para atendimento de exames resultantes de homicídios, acidentes, mortes indeterminadas, suicídios e etc, além de exames em pessoas vivas (corpo delito).

No último homicídio registrado em Camocim, por exemplo, o rabecão demorou cerca de 10 horas após o crime para recolher o corpo de uma senhora de 52 anos assassinada no bairro Coqueiros. Um verdadeiro desrespeito aos familiares. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário