quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Vereador propõe instalação de faixas de pedestre elevadas na Av. Beira Mar de Camocim

Entre os requerimentos apresentados na última sessão plenária da Câmara Municipal de Camocim, está a sugestão de instalação de faixas de pedestres elevadas na Av. Beira Mar. A proposta contou a união de oposição e situação e teve aprovação unânime em plenário. 

O presidente Jeová Vasconcelos, que já foi Secretário de Segunda Pública, recomendou a instalação de pelo menos 5 travessia elevadas ao longo da avenida. As faixas funcionam como um redutor de velocidade e faixa de pedestre, medida já inaugurada em grandes cidades. 

A sugestão faz parte do conjunto de medidas de mobilidade urbana apresentadas para a Av. Beira Mar de Camocim. 

Na mesma sessão, a casa também aprovou criação de audiência pública para ouvir os proprietários de estabelecimentos comerciais da Beira Mar para ouvir sugestões de melhorias viária para o trecho. 

Garçons e profissionais do ramo de bar e restaurante disputam espaço entre os carros atravessando a rua para atender clientes ao longo da orla. O aumento do fluxo de veículos, lanchonetes e restaurantes levou a Beira Mar de Camocim para o centro das discussões no legislativo municipal. 

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário